segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Le Pax à Bordeaux!


Firmo rumo ao norte deixando rastros e amizades por onde piso.
Depois de uma boa estadia em Hossegor, nada mais justo que deixar uma preza pro amigo Thomaz no seu "JamurMóvel".



Em dois dias de intensa alegria, tragos e chimarrão (sim! ele trouxe os aparatos para tomar um bom chimas em pleno sudoeste francês!), detonamos (no bom sentido da palavra) a van do nosso amigo.

O Thomaz Crocco além de grande persona, é um cara com muita energia e disposição.
Ele é mais um verdadeiro "professor" dentre todos os outros amigos e mestres que me abrigaram em suas casas nessa trip. Muito aprendizado!


Cada um com sua peculiaridade, mas com uma vida cheia de histórias e aventuras, e que por sorte, tive a oportunidade de compartilhar bons momentos e fazer parte também!


Buenas, nada de ficar parado. Uma passadinha em Biarritz e...
Próximo destino: Bordeaux


Uma cidade muito elegante e conhecida mundialmente pela qualidade dos vinhos produzidos em seus Chateaus. Alguns deles com receitas vindas lá do século XVIII.


Essa belas cidade tem em quase toda a sua extensão, casas, castelos e construções absurdamente detalhadas, ruas de pedra e um charme francês incomparável.


Classificada como Patrimônio mundial pela UNESCO em 2007, Bordeaux (ou Bordéus, em português), é o típico lugar para desfrutar bons momentos à beira do Rio Garonne, que atravessa a cidade, desfrutando um legítimo vinho Bordelais acompanhado de um queijo especial e outros petiscos! (Qué mais nada né?)


Além disso, a cidade tem escolas de arte muito boas, galerias e ateliers de vários tipos e modalidades artísticas.


É aqui também que está situada uma das maiores e mais completas pistas de skate da França.




Bordeaux Skate Parq, já foi local de diversos campeonatos e recebe diariamente além dos skatistas, atletas do roller e BMX, e ainda contem 4 níveis de obstáculos. Para os mais iniciantes até os experts!



 


Entre uma intervenção e outra, descubro lugares incríveis e arte de gente bastante conhecida dos street "arteiros".


A cidade mesmo com esse aspecto medieval, tem muita coisa moderna.
O destaque é o bus Tram que é uma espécie de bonde elétrico. (que também tem em outros países da Europa, mas aqui se torna ainda mais belo, contrastando com a arquitetura antiguíssima, quando atravessa as avenidas principais da cidade).

 
No próximo post falo um pouco da cena do graffiti aqui e do amigo Kendo P. Fresh, (que é quem está me acolhendo em sua casa) e o que mais essa pacata cidade tem de interessante, pois dentre outros terrenos que passei, esse é mais um que vai ficar na memória com esses bons momentos!

ê vidão!

Nenhum comentário: